
No dia seguinte ao anúncio oficial, o técnico Renato Portaluppi já mergulhou no trabalho e deu coletiva de apresentação como novo comandante do Fluminense, tendo, pela frente, um calendário repleto de jogos. Só neste restante de 2025, o time carioca estará envolvido em quatro competições: Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Mundial de Clubes.
Na primeira entrevista da sua sétima passagem como treinador do Fluminense, Renato brincou com o seu antigo amigo Cícero Mello, repórter da ESPN Brasil, com quem já gravou lendárias e divertidas entrevistas.
SIMPLESMENTE RENATO GAÚCHO E CÍCERO MELO pic.twitter.com/yhaFZLQVfN
— Fluminense Strong (@Fluminenstrong) April 4, 2025
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Muito feliz por estar aqui. É lógico que a gente entra para ganhar em todas as competições. Nem sempre é possível. Buscamos títulos e isso não abro mão. Qual Renato chega no Fluminense? Um pouco de tudo. Conversar com os jogadores, trabalhar a parte tática, treinar a parte técnica. Acima de tudo, dar liberdade para os atletas se expressarem. Os títulos todos da minha carreira de treinador foram dessa maneira. Não vou mudar. Os grupos que trabalharam comigo gostam do meu jeito”, disse Renato, em outro momento da entrevista.
Renato cita o Grêmio
Desde a saída do Grêmio ao final do Brasileirão de 2024, Renato aproveitou para curtir umas férias prolongadas no Rio de Janeiro ao lado de familiares e amigos. Ele, mais uma vez, citou o desgaste gerado pela enchente no Rio Grande do Sul a partir de maio do ano passado.
“Quando acabou o campeonato do ano passado eu havia falado com o presidente do Grêmio, o Guerra, que não iria continuar. Tinha sido um ano muito desgastante, principalmente pela enchente. Fiquei esses meses com uma rotina de férias, acordando pelas 11h, fazendo as coisas que eu gosto”, comentou Renato, antes de falar do reencontro com o volante Thiago Santos:
“Gosto muito do Thiago Santos. Me ajudou bastante lá no Grêmio. Bom de grupo, bom jogador. Joga tanto de volante quanto de zagueiro. Sempre admirei ele desde a época que estava no Grêmio. Vai ser importante ter esse jogador no grupo”.
Renato Portaluppi, porém, ainda vai demorar para reencontrar o Grêmio. Isso porque o duelo entre os dois times está projetado apenas para os primeiros dias de agosto, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do primeiro turno do Brasileirão.