
A famosa “lei do ex” foi vista no primeiro tempo de Grêmio x Bahia, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Na reta final da etapa inicial, o volante Thaciano, que tem atuado praticamente como atacante com Rogério Ceni, marcou de cabeça a favor do time baiano, evitando comemorar o seu gol por respeito aos torcedores gremistas.
“Do gol, foi respeito pela torcida, para todos, tenho amigos aqui e faz parte. Quando aceleramos o jogo, tivemos mais chances claras”, disse Thaciano, à reportagem dos canais SporTV e Premiere, logo na saída de campo rumo ao vestiário.
O detalhe é que o cruzamento também foi feito por um ex-gremista. Everaldo, atual centroavante da equipe do Bahia, foi quem colocou a bola na cabeça de Thaciano praticamente na risca da pequena área. O autor da assistência tem passagem pelo Grêmio bem no começo da carreira.
Cruzamento do Everaldo, e gol do Thaciano: Grêmio 0x1 Bahia
Sigam-nos para assistir os gols da rodada. ❤️⚽pic.twitter.com/p00NfWSP7G
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) August 17, 2024
Renato sempre gostou muito de Thaciano
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Pela vontade do técnico gremista Renato Portaluppi, Thaciano não teria saído do clube na reta final do Gauchão do ano passado, quando topou voltar a jogar no Bahia. Na época da despedida, o treinador fez elogios ao meio-campista:
“Fala, Thaciano, beleza? Passando aqui para te deixar um abraço. Fiquei feliz quando você passou no hotel para dar uma braço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo. Você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste e chateado com a tua saída, mas entendo o teu lado profissional. Sucesso no Bahia e que você possa jogar tudo o que você jogou no Grêmio”, disse Renato, na época.
Para esta partida contra o Bahia, Renato resolveu preservar os titulares do Grêmio, já que o foco está na terça-feira, 19h, contra o Fluminense, fora de casa, pela volta das oitavas da Libertadores. O time gaúcho lidera a série por ter vencido a ida, no Couto Pereira-PR, por 2×1, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa