Capitão do Grêmio na tarde deste sábado diante do Bahia, o zagueiro Rodrigo Ely lamentou a derrota de 2×0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Sincero, ele admitiu, na entrevista pós-jogo, que a cabeça do grupo também estava na partida de terça-feira, 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
“Todos os jogadores que estão no Grêmio sabem que tem capacidade para o time titular. Eu acho que essa equipe demonstrou fora de casa ao vencer dois rivais difíceis. Hoje não estivemos bem, principalmente no primeiro tempo. Depois, a gente tentou ir para o jogo. Automaticamente, fica um pouco aberto atrás. Mas também a gente sabe que a nossa cabeça também estava no jogo importante da terça-feira. É seguir trabalhando que a gente vem bem, esquecer o que aconteceu hoje e pensar na terça”, afirmou.
A faixa de capitão utilizada por Rodrigo Ely neste sábado estava na cor prata, em uma homenagem feita pelo clube à goleira Lorena, que se destacou pelo Brasil no vice-campeonato nos Jogos Olímpicos de Paris no começo de agosto.
“A homenagem da braçadeira é para a Lorena, porque o que ela fez nas Olimpíadas é um orgulho para todos nós gremistas. Parabenizar ela. Ela levou o nome do Grêmio muito longe no mundo e é um orgulho ela vestir a camisa do Grêmio”, acrescentou Ely.
Rodrigo Ely fora de Fluminense x Grêmio
Por ter sido expulso no jogo de ida no Couto Pereira-PR em confusão com Ganso, Rodrigo Ely será desfalque do Grêmio no duelo diante do Fluminense na terça-feira. Por ter vencido a ida por 2×1, o tricolor gaúcho joga por um empate para avançar às quartas de final da Libertadores.
Saiba mais:
- Rival na Libertadores, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante