
A torcida do Grêmio demonstra ter perdido de vez a paciência com o time pelo momento vivido na temporada de 2024, com seis derrotas seguidas no Brasileirão e presença na zona do rebaixamento do campeonato. Horas antes da partida diante do Atlético-GO, às 20h, em Goiânia, nesta quarta-feira, faixas foram penduradas em ruas de Porto Alegre com cobranças à direção e jogadores, principalmente.
“Fora Guerra. Fora Brum” e “Acabou a paz. Por amor ou terror” foram algumas das mensagens vistas. Outras faziam críticas a jogadores como Rodrigo Ely, JP Galvão, Nathan Pescador, Du Queiroz e Galdino. Os locais foram a passarela da Goethe, em Porto Alegre, além da Avenida João Pessoa e nas proximidades da Arena.
Faixas espalhadas por Porto Alegre contra a direção e o elenco.
Grêmio precisa ganhar hoje. pic.twitter.com/gEtJgO5vXD
— FBI Tricolor (@FBITricolor) June 26, 2024
No momento, a ideia do presidente Alberto Guerra é dar continuidade ao trabalho e manter a “convicção” no futebol. Porém, uma eventual derrota para o Atlético-GO, que ainda não ganhou em casa no campeonato, pode deixar a pressão insustentável no departamento.
Grêmio perto de voltar para casa
O que se sabe desde já é que o jogo contra o Atlético-GO é o último antes do retorno do Grêmio para o Rio Grande do Sul. Já nesta quinta-feira, o tricolor se reapresentará no CT Luiz Carvalho, recuperado depois das semanas de inundação. No domingo, às 16h, o time gremista volta a jogar no RS e recebe o Fluminense no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Arena, porém, segue sem data prevista de retorno.
O serviço de Atlético-GO x Grêmio:
PROVÁVEL GRÊMIO
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Everton Galdino.
PROVÁVEL ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Alejo Cruz (Baralhas) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.
HORÁRIO
A partir das 20h desta quarta-feira.
ARBITRAGEM
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Eduardo da Cruz (MS) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ); VAR: Rafael Traci (SC).
ONDE ASSISTIR
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.