
O técnico Renato Portaluppi terá acréscimos importantes para montar o time do Grêmio diante do Atlético-GO, na quarta-feira, às 20h, em Goiânia, em mais uma rodada do Brasileirão. De fora do Gre-Nal por conta de dores musculares, Kannemann deverá ficar à disposição da equipe assim como o meio-campista Pepê, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Fortaleza.
Na zaga, é possível que Kannemann faça parceria de zaga com Gustavo Martins, autor do gol contra no clássico. Isso porque Renato evita escalar Geromel de três em três dias. A outra opção seria Rodrigo Ely, que chegou a entrar como centroavante no segundo tempo diante do Inter.
Dentro deste contexto, o Grêmio deve jogar em Goiânia contra o Atlético-GO com uma formação próxima disto: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Pavón, Everton Galdino e Gustavo Nunes.
Grêmio precisa reagir
Por mais que o presidente Alberto Guerra defenda a ideia de continuidade e de convicção no futebol, uma nova derrota na quarta-feira – que seria a sétima seguida no Brasileirão – pode gerar mudanças. Por isso, o jogo em Goiânia ganhou contornos decisivos, que, em tese, não teria. Buscando mobilização, o Grêmio já admite estar com o sinal de alerta ligado.
Até pelo que a tabela impõe, já que, na classificação atual, o tricolor é o 19° colocado com 6 pontos, na frente apenas do Fluminense, que demitiu o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira – saiba mais aqui.
LEIA MAIS:
- Com apenas uma exceção, Renato faz dura crítica aos clubes brasileiros: “Todos estão vendo”
- Meia do Grêmio elogia Fluminense e admite expectativa pela volta da Arena nas oitavas de final