
Após a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão, obtida pelo placar de 2×0 na Arena diante do Athletico nesta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi atualizou a situação do volante Felipe Carballo. Por lesão no púbis, ele ainda não jogou no ano e foi liberado recentemente para se tratar no Uruguai. Agora, está de volta ao tricolor e já vem treinando com bola, mas ainda não tem prazo de retorno aos gramados.
“O Carballo voltou do Uruguai, fez o tratamento dele, o Grêmio liberou e agora ele está de volta. Quando vai ser aproveitado? Ele que vai dar a resposta para nós. Ele está treinando. No momento que mostrar que está totalmente recuperado, principalmente na parte física, a gente começa a usar ele. Não é porque ele voltou que está pronto. Ele tem que mostrar e provar para o DM. Fez alguns bons treinamentos já, mas tem que se readaptar aos treinos para ter confiança para poder jogar”, disse Renato.
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória do Grêmio na Arena
Outro tema que esteve presente na coletiva do treinador foi a parte extracampo dos atletas e o comprometimento em campo. Renato garantiu que vai cobrar quem exagerar fora das quatro linhas, mas reforçou que não quer um time de “santinhos”:
“Se eles exagerarem fora do campo, eu vou cobrar eles. Pode ter certeza. Eu falo para eles que eles são pessoas públicas. Mas eu não quero um time de santo. Que o jogador acorde 8h, vá rezar, tomar suco de laranja, café. Santinho não me serve. Mas não quero demônio, que vai varar a noite. Eu falo para eles: se alguém fizer 20% do que eu fazia… eu dizia pro treinador. Eu vou viver a minha vida, mas no treino e no jogo eu vou correr, eu me garanto”, ampliou.
Cristaldo abriu o placar para o Grêmio contra o Athletico – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaMais falas de Renato após Grêmio 2×0 Athletico:
DODI TITULAR DE RENATO?
“O Dodi treina muito bem e toda vez ele entra bem. Ele foi um dos três melhores em campo. Ele não entrou por entrar. Eu faço rodízio para botar sangue novo. Não adianta botar sempre o mesmo time. Eu tenho total confiança nele. Principalmente no meio, que é o motor do carro, a gente precisa de vitalidade. A gente faz essa rodagem e eu confio em todos eles. O Dodi jogou muito”
SITUAÇÃO DE GUSTAVO MARTINS
“O Gustavo Martins tem contrato com o clube. O Grêmio quer prorrogar por mais tempo. Ele recebeu chance de jogar pelo que vem treinando. Não dá para jogar todos ao mesmo tempo. São as oportunidades. E quem entra em campo precisa mostrar. Não foi só ele não, em um todo hoje a equipe esteve bem”
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO E DA LIBERTADORES
“A gente não pode esquecer do Brasileirão e depois ainda tem a Copa do Brasil. É muito cansativo. Vamos ver a situação dos jogadores que estão no DM. A partir disso, montamos uma equipe para o duelo de sábado. Não dá nem para descansar a mente. E aí gente vê quem vai para a Argentina jogar na terça-feira pela Libertadores”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato se incomoda e faz gestos para a torcida do Grêmio após vaias para JP Galvão; assista
- Felipão elogia Renato, diz que coração segue gremista e aprova chegada de Edenilson