
O último sábado ficará marcado para sempre para o experiente meia Nenê, de 42 anos, que atingiu a incrível marca de 1000 jogos na carreira ao entrar, pelo Juventude, no segundo tempo do empate em 0x0 com o Grêmio. O duelo foi pela ida da final do Gauchão e ele quer o título como “presente” no reencontro de sábado que vem, dia 6, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.
Pela grande marca conquistada, a direção do Juventude deu a Nenê uma placa comemorativa e uma camisa do clube de número 1000, com o escudo de todos os clubes que ele defendeu na carreira.
- Portal brinca com reação de Kannemann após levar amarelo contra o Juventude: “Reclamando do quê?”
- O que Renato publicou em seu Instagram sobre o jogo de ida entre Juventude e Grêmio
“Muito feliz e orgulhoso, principalmente grato por ter o dom e trabalhar com o que amo. O segredo é esse, realmente dar o máximo no teu trabalho. Agradeço muito a minha família que sempre me apoiou. Ter uma marca dessa, são poucos jogadores que conseguem chegar nesse nível. O principal é fazer o que mais amo na vida. Tento aproveitar o máximo cada dia, cada minuto. Ainda mais em jogo especial, queria ter ganho o jogo, feito um golzinho, mas só tenho a agradecer cumprir em uma final de um Campeonato Gaúcho, que é meu primeiro. Espero que a gente possa conquistar o título como presenete”, destacou Nenê, em entrevista recuperada pelo Globoesporte.com.
1️⃣0️⃣0️⃣0️⃣ vezes Nenê 🤙👴
Contra o Grêmio, o garotchinho chegou a marca de mil jogos como atleta profissional. Ele recebeu uma placa e uma camisa personalizada, com todos os clubes que atuou.
Uma honra de ver vestindo o manto Jaconero 🟢⚪
📷 Fernando Alves/ECJuventude pic.twitter.com/RN1VlMXAuM
— E.C. Juventude (@ECJuventude) March 30, 2024
“Como está acabando, eu aproveito cada dia. Tenho esse carinho das crianças em todos lugares que passo. É uma motivação para mim. Dar o exemplo, influenciamos tanta gente, crianças que também têm sonhos. É uma das coisas que me ajuda a estar motivado”, ampliou.
Os jogos de Nenê por cada clube (créditos: jornalista Roberto Peruzzo):
- Juventude: 34
- Vasco: 199
- Fluminense: 116
- São Paulo: 71
- Al Gharafa (CAT): 50
- West Ham (ING): 8
- PSG (FRA): 112
- Mônaco (FRA): 70
- Espanyol (ESP): 36
- Celta de Vigo (ESP): 47
- Alavés (ESP): 78
- Mallorca (ESP): 35
- Santos: 41
- Palmeiras: 31
- Paulista: 72