
Depois de “perder” Fernando para o Vila Nova no começo do ano, o Inter está acertando a contratação do volante de 36 anos, que realizou apenas seis jogos desde que voltou em 2024 ao clube de Goiânia. Uma reunião entre as partes na última terça deixou o atleta mais perto da chegada ao Beira-Rio, segundo informou nesta quarta a reportagem da ESPN Brasil.
O ex-jogador de Porto, Manchester City e Sevilla comunicou ao Vila Nova o seu desejo de se transferir ao Inter e o time goiano até tentou a sua permanência até o fim do Campeonato Goiano. Mas o colorado exigiu a chegada imediata e não topou este “detalhe” no negócio.
- Fernando volta atrás em decisão, deixa o Vila Nova e será o novo reforço em 2024
- Coudet discursa aos jogadores após vitória e já alerta para o clássico: “Semana especial”
A tendência é que Fernando chegue nos próximos dias em Porto Alegre para assinar um contrato de duas temporadas com o Inter. Ele será uma alternativa a mais no setor que, na virada de ano, perdeu Johnny, vendido ao Real Betis da Espanha. Nos últimos dias, o clube gaúcho também oficializou e apresentou o também volante Bruno Gomes, que veio do Coritiba.
Fernando não poderá jogar o Gauchão pelo Inter
O provável novo reforço, porém, não poderá jogar o Gauchão com a camisa do Inter. Isto porque a janela de inscrições do estadual se encerrou na última sexta-feira, dia 18. Porém, Fernando chega apto para ajudar o time desde o início da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, já que a primeira etapa da janela de transferências vai até o dia 7 de março.
LEIA MAIS:
- Reserva com Coudet, Carlos De Pena desperta interesse de dois outros clubes brasileiros
- Jogador colorado rebate críticas e já entra no clima do Gre-Nal 441: “Essa semana é guerra”