
Mesmo buscando um centroavante de renome para a temporada de 2024, já que não seguirá tendo Luis Suárez, o Grêmio não dará andamento à tentativa de ter o também uruguaio Edinson Cavani. O atacante de 36 anos está, momentaneamente, riscado da lista de prioridades do clube gaúcho e deverá cumprir mais um ano de contrato com o Boca Juniors.
Recentemente, Cavani foi oferecido ao Grêmio por meio de intermediários, mas a diretoria gremista não fez evoluir as tratativas. À Rádio Gaúcha, como mostramos aqui, o presidente Alberto Guerra confirmou recentemente que o uruguaio “não está nas nossas prioridades”. Assim, o clube permanece no mercado, mas buscando outras alternativas.
- Jogador do Inter fala sobre ser treinado por Renato no dia a dia: “Você cria um carinho”
- Em nota, Cascavel revela que Grêmio solicitou não receber bloqueio por ser clube “sólido e tradicional”
Bruno Alves não deve ficar no Grêmio
Outro jogador distante do Grêmio é o zagueiro Bruno Alves, que chegou ao clube em 2022 e foi titular durante grande parte das temporadas de 2022 e 2023. Sua permanência dependia de uma redução salarial, o que, até o momento, não foi aceita.
Paralelamente, o Grêmio negocia a continuidade de Geromel, que tem contrato se encerrando e se manifestou em uma nova entrevista nesta semana. Permanecem como opções no elenco o habitual titular Kannemann, além de Rodrigo Ely, Bruno Uvini e os jovens Natã e Gustavo Martins.