Aceita ganhar menos? Geromel abre o jogo sobre situação no Grêmio e lamenta ano de lesões

Zagueiro Pedro Geromel falou sobre a sua atual situação com a camisa do Grêmio

Publicidade

Ídolo da torcida do Grêmio e multicampeão com as cores do clube especialmente entre 2016 e 2018, o zagueiro Pedro Geromel ainda tem situação indefinida para 2024, uma vez que o seu contrato encerra agora em dezembro. Tendo um dos mais altos salários do elenco, o defensor, que conviveu com lesões em 2023, confirmou em nova entrevista que topa reduzir os vencimentos mensais para ficar.

“Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio”, afirmou Geromel ao site GZH.

Geromel lamenta ano de lesões

Após ser muito assíduo em campo na disputa da Série B, Geromel teve dificuldades em 2023 e começou ano com lesão no menisco do joelho, que o fez perder o primeiro semestre. Na volta, não engrenou uma sequência por conta da lesões musculares. Para 2024, ele espera renovar e conseguir ter mais frequência em campo:

“Eles falaram que estão reestruturando, pensando e que precisam definir primeiro a permanência do Renato. Eles já conversaram com meu empresário. Eu quero ficar, eles demonstraram interesse. Acho que vamos chegar em um denominador comum, mas ainda não teve conversas sobre valores. Isso é a menor das questões”, disse Geromel, para em seguida concluir:

“Quando falarmos sobre jogar seis meses ou mais um ano, aí chegaremos a um acordo. Eu quero me aposentar no Grêmio e não quero terminar do jeito que acabei ano passado, sem conseguir jogar. Agora me sinto bem fisicamente e que vou conseguir performar”.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)