
Ex-zagueiro uruguaio e de sucesso no futebol brasileiro, Diego Lugano participou da recente premiação da ESPN que estabeleceu Luis Suárez como o “Bola de Ouro” como melhor jogador do Brasileirão e também “Bola de Prata” por ter sido o melhor atacante. Na web, o defensor fez questão de reverenciar Luisito pelo ano no Grêmio e pelo prêmio, além de ter citado outros jogadores do Uruguai como Piquerez, do Palmeiras e Arrascaeta, do Flamengo.
“Ontem foi um dia muito especial! Ter a oportunidade de anunciar e entregar o troféu da Bola de Ouro @espnbrasil para o craque @luissuarez9, um dos grandes amigos que fiz no futebol, foi algo realmente simbólico. Como atleta do São Paulo, tive a honra de receber duas Bolas de Prata e hoje também parabenizo @joacopiquerez e @g10dearrascaeta por serem os melhores jogadores em suas posições no Brasileirão, uma das ligas mais difíceis e competitivas do mundo, em um país que historicamente sempre abriu espaço e oportunidade a atletas uruguaios. Parabéns por mais essa conquista em suas carreiras”, publicou Lugano em seu Instagram.
O motivo da ausência do presidente Alberto Guerra nos dois próximos jogos do Grêmio
Ver essa foto no Instagram
Presidente do Grêmio no início da Arena, Paulo Odone comenta ação de Marcelo Marques
Após vice do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”Suárez se emocionou
Após receber a Bola de Ouro das mãos de Lugano, Suárez chegou a se emocionar ao discursar e lembrar dos três filhos e da esposa:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O prêmio é do time, do pessoal que trabalha no CT. É difícil para um jogador de quase 37 anos, no ano que mais joguei na minha carreira, foi o ano que mais fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos. Esse trabalho e sacrifício foi para eles e teve sua recompensa. Obrigado a todos”, afirmou o artilheiro, na ocasião.
Além de Suárez, o Grêmio também teve Villasanti na premiação dos melhores por posição, e a Seleção Bola de Prata da ESPN em 2023 ficou assim: Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Suárez (Grêmio) Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Marcelo Marques pode abrir mão de valores e doar gestão da Arena para o Grêmio, diz repórter