
Uma posição que o Grêmio olhará com bastante carinho no mercado é no sistema defensivo, já que dois dos seus principais zagueiros do elenco têm futuro indefinido para 2024. Tanto Pedro Geromel quanto Bruno Alves possuem contrato somente até o fim de 2023 e ainda não acertaram a renovação. Nos bastidores, a ideia gremista seria reduzir a faixa salarial de ambos, o que, claro, exigiria negociação e tratativas.
Em paralelo, a direção começa a analisar nomes para eventual reposição e um deles é o de Luan, de 30 anos, que habitualmente é reserva do Palmeiras. A informação do interesse neste atleta foi dada pelos jornalistas Alexandre Praetzel e Rafael Pfeiffer.
Luan, zagueiro do Palmeiras, é desejo do Grêmio para a próxima temporada. Jogador de 30 anos tem contrato até dezembro de 24 com o clube paulista.
Informação com @AlePraetzel @GuaibaEsporte @KTO_brasil pic.twitter.com/IUOMJ5f99q— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) December 9, 2023
Na vitória sobre o Fluminense na última rodada do Brasileirão fora de casa, a zaga do Grêmio teve Rodrigo Ely e Kannemann. Ambos têm contrato longo e ficam no clube em 2024. O reserva imediato Bruno Uvini, até pelo salário considerado baixo, deverá renovar sem maiores problemas. O grupo ainda conta com os jovens Gustavo Martins e Natã.
- Após vice do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”
- Renato desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada
Grêmio admite dificuldade em outro setor
Outra dificuldade que o Grêmio admite desde já é na reposição de Luis Suárez, que já deixou Porto Alegre e jogará em outro clube em 2024. Para o presidente Alberto Guerra, beira o impossível buscar um jogador do mesmo nível do uruguaio:
“O que eu posso dizer é que a gente pensa grande. Obviamente que não existe um substituto do mesmo nível, a não ser que fosse o Haaland ou o Lewandowski, que são goleadores mundiais como ele. Mas a gente pensa grande e olha o mercado. Não quer dizer que vamos contratar logo no dia seguinte da saída do Suárez”, disse Guerra, na quarta-feira.
“Tem vezes que é questão de oportunidade, de condições de financeiras, do jogador acreditar no projeto. Por isso que eu agradeci ao Suárez, por ele ter acreditado no Grêmio. O recado é que a gente pensa grande, olhamos o mercado nesse nível e quando surgir a oportunidade vamos trazer atletas dessa magnitude”, acrescentou o presidente do Grêmio.