Zenit sobe proposta, tenta “derrubar” um dos pedidos do Inter e Yuri Alberto pode não voltar mais ao Beira-Rio

Clube russo passa a ter o desejo de contar imediatamente com o centroavante de 20 anos

Apesar do anúncio feito pelo presidente Alessandro Barcellos logo depois da vitória de quarta, em Caxias, sobre o Juventude, o centroavante Yuri Alberto pode não atuar mais com a camisa do Inter. Isso porque, segundo o site GZH, o Zenit, da Rússia, subiu os valores da proposta e acrescentou mais 5 milhões de euros para ter o jogador de forma imediata.

Na quinta, Yuri foi liberado pelo Inter para viajar e realizar exames médicos pelo novo clube – algo que inclusive o tirou do jogo deste sábado contra o União Frederiquense, no Beira-Rio, 19h, pela segunda rodada do Gauchão. Mas a ideia colorada, que era inclusive um “pedido” aos russos na negociação, era manter o jogador até a janela de meio do ano, segurando-o mesmo já vendido por um semestre.

Agora, o Zenit está disposto a aumentar a proposta de 20 milhões de euros para 25 milhões de euros (R$ 150 milhões). Como o Inter tem 75% dos direitos do goleador, o clube ganharia R$ 112,5 milhões para buscar reposição no mercado, ganhar fôlego para o dia a dia e controlar dívidas.

A situação vivida por Yuri Alberto agora é semelhante ao que viveu Taison em 2021 e, agora, também vive o lateral-direito Fabricio Bustos. Ambos fizeram um pré-acerto com o Inter para o meio do ano, mas o clube buscou a vinda antecipada – com Taison, no ano passado, isso foi possível.

Nas conversas com o Zenit, o Inter solicitou a permanência do atleta no Beira-Rio até o mês de junho, a manutenção de 10% dos direitos econômicos visando futura venda e a redução do número de parcelas do pagamento total do valor. Os dois últimos itens estão mantidos.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas