Ex-volante e atual comentarista da ESPN, Zé Elias concordou com as reclamações do técnico gremista Renato Portaluppi em relação ao pênalti para o Flamengo na quarta-feira, que gerou o gol da classificação de Arrascaeta na semi da Copa do Brasil. O antigo jogador, ao vivo, ainda fez um inusitado desafio ao chefe da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Seneme.
“O Seneme, você vai fazer as suas reuniões, as apresentações… eu gostaria que você fizesse conseguinte: pede para um dos seus auxiliares ir para o campo, cruzar a bola e você saltar com as mãos amarradas. Amarra os braços e pede pro Bráulio Machado e pro Reeway fazer o cruzamento. Por favor. E aí depois você vem a público. O jogador do Grêmio está saltando, fazendo o movimento. Essa é a regra que estraga o futebol”, disparou Zé Elias.
- Áudio do VAR indica dúvida do árbitro antes de dar pênalti para o Flamengo contra o Grêmio
- Marcelo Grohe diz ter ficado feliz com a volta de Luan ao Grêmio e pede: “Ajuda o meu time”
https://twitter.com/SportsCenterBR/status/1692279040801915052
Renato também citou Seneme
Em sua coletiva concedida após a queda no Maracanã, Renato também citou Seneme e disse não conseguir entender algumas regras no futebol:
“É difícil saber das regras. Vi o nosso lance diante do Bahia nas quartas e aqui contra o Flamengo do Brasileirão foram lances parecidos. O zagueiro do Flamengo disse naquele dia que foi pênalti. Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras. Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador. Quando ele for opinar, que leve três treinadores ao vivo junto com ele. Para eles poderem opinar também”.
Fora da Copa do Brasil, o Grêmio foca totalmente no Brasileirão a partir de agora, sendo atualmente o 3° colocado com 33 pontos. O seu próximo rival é o Santos, domingo, 16h, fora de casa.
Saiba mais do Grêmio:
- Renato revela “lições” tiradas dos duelos contra o Flamengo e ainda não vê Botafogo campeão
- Grêmio levanta a cabeça após eliminação e vê título do Brasileirão ainda possível: “Vamos brigar”