Futuramente, o Grêmio já sabe para quem olhar se quiser trazer um novo jogador para a zaga. Aos 24 anos, atuando na Roma, da Itália, o zagueiro gaúcho Roger Ibañez, em bate-papo com o perfil “Esportes GZH”, admitiu ter o “sonho de criança” de um dia jogar no tricolor. Nascido em Canela-RS, ele ficou mais conhecido no futebol nacional atuando pelo Fluminense.
“Um sonho de criança mesmo? Jogar no Grêmio”, declarou Ibañez, que está valorizado no futebol italiano e também já chegou à Seleção Brasileira.
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um
https://twitter.com/radiohtoficial/status/1675134133205364739
Do Fluminense, em 2019, Ibañez partiu em negociação para a Atalanta, também da Itália, onde pouco jogou e logo se transferiu para a Roma, hoje treinada por José Mourinho. Mesmo sendo gaúcho, ele não tem passagem pela dupla Gre-Nal nem nas categorias de base.
Grêmio se vê bem servido de zagueiros no momento
No momento, o Grêmio se vê bem servido no setor da zaga e não projeta a chegada de reforços para esta função, mesmo com a abertura da janela na semana que vem. Bruno Alves, Kannemann e Bruno Uvini são os que mais estão jogando, com os jovens Natã e Gustavo Martins de opções no banco de reservas.
Ainda há o experiente e ídolo da torcida, Pedro Geromel, que sofreu lesão no menisco do joelho em janeiro e ainda se recupera para fazer a sua primeira partida oficial em 2023.
Leia mais:
- Em entrevista descontraída, Renato revela o maior freguês no futevôlei e diz que o DVD tem cinco horas
- Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão