Chegou ao fim o sonho do Inter de vencer mais uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, os jovens colorados caíram nos pênaltis na fase de oitavas de final para o Ituano após um empate em 2×2 no tempo regulamentar. Na última cobrança, o zagueiro Bastian errou e facilitou a vida do goleiro Wesley Borges, classificando os paulistas.
Até então, todas as cobranças tinham sido convertidas, mas Bastian fez uma batida de “pé parado”, sem tomar distância, telegrafando para o pulo do goleiro:
- Possível “novo” capitão, Moledo garante titularidade e vibra com marca importante: “Orgulho”
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
Wesley Borges defende pênalti de Bastian e o Ituano elimina o Inter da Copinha.
— Diário de Gols, infos e Stats | Olho no fixado (@DiarioGols) January 18, 2023
O Inter, curiosamente, se despede invicto da Copinha e havia passado também nos pênaltis na fase anterior diante do SKA Brasil. Já o Ituano terá como rival nas quartas o América-MG, que deixou dois paulistas pelo caminho nas últimas fases: São Paulo e Bragantino.
O último título colorado na Copa São Paulo foi na temporada de 2020 diante do maior rival Grêmio. Daquele time, o nome que ganhou maior destaque foi Bruno Praxedes, que se tornou titular da equipe principal e no ano seguinte foi vendido ao Bragantino.
Inter estreia no Gauchão
Sobre o time profissional colorado, a estreia no Gauchão acontecerá na noite de sábado, às 19h, diante do Juventude, no Beira-Rio. Na preparação, o Inter fez dois amistosos e empatou com o Barra-SC e venceu o São José.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”