Zagueiro do Grêmio pede mais “personalidade” e admite momento de oscilação: “Temos que mudar a atitude”

Tricolor vem de quatro partidas consecutivas sem conseguir vencer na Série B

Publicidade

Se a derrota de 1×0 em casa para o Ituano havia ligado o sinal de alerta, o revés de 2×0 para o Criciúma serviu para preocupar a todos no Grêmio, que agora já não tem a mesma gordura de antes dentro do G-4 da Série B. Para o zagueiro Bruno Alves, titular no jogo desta terça-feira, o time precisa urgentemente mudar a sua atitude dentro de campo.

Até porque são quatro partidas consecutivas sem vitórias na competição. E o Londrina, que vem em 5° com 41 pontos, tem apenas 3 pts atrás na comparação com o tricolor gaúcho:

“O momento é de oscilação em uma fase importante do campeonato. Não podemos oscilar tanto. Se a gente almeja o acesso, temos que mudar a nossa atitude e mostrar dentro de campo. Procurar ter mais personalidade para buscar as vitórias”, disse Bruno na saída de campo.

O que diz Roger Machado, treinador do Grêmio:

O pressionado técnico Roger Machado, durante a sua coletiva de imprensa, foi na mesma linha de Bruno Alves em relação à atual fase do Grêmio:

“O momento é de instabilidade e a sensação é de que as coisas saíram do trilho. A busca por estabilidade vai continuar através das observações do jogo. Pouca coisa podemos tirar de positivo. Competimos, mas fomos envolvidos em boa parte do jogo. Só competir não é o suficiente. É o momento da gente se unir e dar uma resposta o mais rápido possível, que é sexta-feira”, mencionou o treinador.

Na sexta-feira, 21h30, o rival gremista na Arena é o Vila Nova, que abre a zona do rebaixamento sendo atualmente o 17° colocado.

Veja mais notícias do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul