Autor do primeiro gol da importante vitória gremista nesta segunda-feira por 2×1 diante do Bragantino, na Arena, o zagueiro David Braz tentou explicar, na saída de campo, a polêmica envolvendo o volante Maicon e o técnico Renato Portaluppi ainda no início da etapa complementar.
Após um erro de passe, Maicon foi cobrado por Renato e não gostou da crítica, pedindo para sair de campo logo depois. Ao ser substituído, foi direto para o vestiário e não olhou para o treinador.
“Ele sentiu que era o momento de ele sair do jogo, e faz parte. Cada um tem seu direito e sabe até onde vai o seu limite em campo. Ele tentou ajudar o máximo e disse que não aguentava mais seguir. Procurou nos ajudar. Todos ajudaram nesse objetivo de obter a vitória”, disse Braz à reportagem do Premiere no fim do jogo.
Braz, aliás, foi quem recebeu a braçadeira de capitão de Maicon antes da saída do volante, que não aparentou ter deixado o campo por conta de dores ou problemas físicos.
Em coletiva pós-jogo, Renato tratou de botar panos quentes no caso e disse que Maicon já havia pedido pra sair de campo antes do fato:
“Ele (o Maicon) já havia me pedido para sair, e eu disse não. Depois, ele pediu para sair de novo. Já que ele pediu duas vezes pra sair, eu tirei. O Maicon é um jogador intenso. Já conversamos no vestiário, ele sabe da importância dele para a equipe. Não gosta de perder nem par ou ímpar, como eu. Naquele momento talvez as coisas não estivessem boas pro nosso time no jogo. Mas o mais importante é a vitória”, comentou.
Veja o específico momento:
Treta, Pedrinho?
Taí a explicação para a irritação do Maicon ao deixar o jogo: levou bronca do Renato e pediu para ser substituído.
Siga Grêmio 2×1 Bragantino ➡️ https://t.co/2qi9osxnRw pic.twitter.com/PzGPQrBmuk
— ge (@geglobo) November 3, 2020