Publicidade

Zagueiro acertado com o Grêmio ajudou Vargas a jogar no clube em 2013: “Peguei referências”

Bruno Uvini, atualmente com 31 anos, está perto de ser anunciado com a camisa gremista

Tudo indica que o zagueiro Bruno Uvini, hoje com 31 anos, reforçará o Grêmio para a temporada de 2023. O que muitos podem não saber é que, há 10 anos, ele ajudou o chileno Eduardo Vargas – hoje no Atlético-MG – a escolher pelo tricolor. Na época, ambos mantinham relação de amizade por jogarem juntos no Napoli, da Itália. E Vargas perguntou a Uvini o que ele achava do interesse gremista, que se concretizou em 2013

“Conversei com um amigo meu, colega no Napoli. Ele me falou muito bem da cidade, que era um lugar tranquilo, e da grandeza do Grêmio. Disse que jogar no Grêmio poderia ser bom para mim. Peguei algumas referências com ele”, revelou Vargas em sua apresentação no Grêmio em janeiro de 2013.

“Ele (Bruno Uvini) comentou sobre a rivalidade, o clássico com o Internacional. Disse que eu tenho que entrar tranquilo neste jogo, pois é uma partida de muita força, muito choque. Falou que o futebol gaúcho é de muito contato”, comentou.

Ao contrário do que indicava a fala de Vargas, Uvini nunca atuou no futebol gaúcho e ficou mais conhecido no Brasil por suas passagens por São Paulo e Santos. Ele também tem um histórico de convocações para seleções de base e atuou muito tempo fora do Brasil, como indica a sua ficha técnica.

Uvini, porém, vem de um longo tempo parado e terá a missão de recuperar o futebol atuando pelo Grêmio. Sua última partida, de acordo com o portal GZH, foi no dia 10 de outubro de 2021, quando entrou nos 15 minutos finais da vitória do seu antigo time, o FC Tokyo, sobre o Nagoya Grampus.

Ficha técnica de Bruno Uvini:

  • Bruno Uvini Bortolança
  • 3/6/1991 (31 anos)
  • Clubes: São Paulo, Napoli, Santos, Twente-HOL, Al Nassr, Al Wakrah, Al Ittihad e FC Tokyo

Como foi Vargas no Grêmio

Em um time recheado de investimentos e que até tentou ter Diego Lugano, Vargas chegou ao Grêmio em 2013 e se deparou com nomes de peso como Barcos, Cris, Elano, Zé Roberto e André Santos. Porém, na época, o título gaúcho ficou com o rival Inter e o tricolor caiu já nas oitavas da Libertadores para o Santa Fé. No Brasileirão, ocorreu reação com a chegada de Renato Portaluppi e a posição final foi de 2° lugar. O atacante chileno não ficou para 2014.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024