Yuri Alberto revela conversa com Taison sobre domingo, rasga elogios a Edenilson e também fala de Daniel Alves

Centroavante colorado concedeu entrevista coletiva e tratou de vários temas do Inter nesta quarta

Ao que tudo indica, Yuri Alberto terá normalmente o seu habitual parceiro de ataque no jogo de domingo, em casa, às 16h, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Ele mesmo revelou nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, ter tido uma conversa com Taison para saber de sua situação física. E a resposta foi a melhor possível.

LEIA MAIS – Bolívar brinca após comentarista dizer na frente dele e de Índio que Geromel e Kannemann jogaram mais: “Personalidade, hein”

“Taison está muito bem, voltou a treinar com a gente. Perguntei pra ele e ele disse que não estava sentindo nenhum desconforto. Ele está bem preparado para o jogo de domingo e vai ser muito importante para nós”, relatou Yuri.

Taison não joga desde o final de agosto, quando sofreu lesão muscular no empate em 0x0 fora de casa diante do Atlético-GO. Ele voltou a treinar com bola normalmente na reapresentação do elenco na terça-feira.

Elogios de Yuri Alberto a Edenilson

No domingo, Yuri Alberto foi o garçom da vez e serviu Edenilson no importante – e até emocionante – gol no apagar das luzes na vitória de 1×0 diante do Fortaleza, em casa. O centroavante relembrou o lance, a comemoração e fez rasgados elogios ao camisa 8, que é o atual artilheiro do Brasileirão com 9 gols:

“Foi um momento muito emocionante. Em uma jogada antes, o Edenilson deu uma bicicleta para mim e eu dei a cabeçada em cima do goleiro. Depois, quando dei a assistência para ele ali, foi uma alegria muito grande. Ajoelhei, coloquei a mão na cabeça. Comemoramos pra caramba. Foi muito importante para mantermos a sequência de 7 jogos sem perder. E agora vamos para mais um jogo em casa”, disse, antes de acrescentar:

Edenilson
Edenilson foi muito elogiado por Yuri Alberto nesta quarta – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Ele (Ed) vive um momento muito especial na carreira dele. É um cara que se entrega demais pela equipe e pelo Internacional. É o nosso batedor de pênalti, tem ajudado bastante. É nosso artilheiro. E eu estou na cola dele, hein?”, brincou.

Daniel Alves

Perguntado sobre Daniel Alves, que está livre no mercado e tem sido cotado no Inter, Yuri adotou tom cauteloso, mas soltou alguns elogios ao vitorioso atleta de 38 anos:

“Eu ainda não escutei nada. Não sei. Prefiro deixar as coisas assim para a direção. Mas eu respeito muito ele. É um cara que tem uma história muito grande no futebol”.

Confira a entrevista de Yuri Alberto nesta quarta-feira:

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.