Durante entrevista concedida para a plataforma de conteúdo The Players Tribune, o centroavante Yuri Alberto confirmou que, inicialmente, pensava em voltar para o Inter ao decidir retornar ao Brasil no meio da temporada passada. Após uma curta passagem pelo Zenit, da Rússia, no entanto, ele acabou decidindo jogar pelo Corinthians e contou novamente os bastidores da escolha:
“De início, a minha ideia era o Inter. Foi o lugar onde eu saí, ajudei o clube com a minha venda, a maior da história do Inter. De primeira, era para eu ter voltado para o Inter, mas pensando com a minha família, surgiu a proposta do Corinthians. Estava em São Paulo e ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. O presidente me convidou para conhecer o CT, quando entrei lá… Não tem como, é aqui. Aquela atmosfera toda é diferente”, citou, em declaração recuperada pelo site GZH.
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo Inter: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura do Inter por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”
Yuri Alberto, que foi a maior venda da história colorada em janeiro de 2022, ainda sente a perda do título do Brasileirão de 2020 pelo colorado e espera viver história diferente agora pelo time paulista:
“Eu creio em conquistar muitos títulos esse ano pelo Corinthians, vou dar a vida. Paulista é um grande passo no início da nossa temporada. Temos que almejar grandes coisas, creio que o primeiro título pelo Corinthians vai ser o Paulista. A equipe merece muito pelo tanto que trabalhamos. No resto do ano tem muita competição importante, Brasileirão que eu bati na trave pelo Inter. Agora, na Copa do Brasil que perdemos nos pênaltis, mas sentimos, foi palpável. Vamos chegar de novo e vamos conquistar esse título”.
A nova entrevista de Yuri Alberto:
LEIA MAIS:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”