
Titular do Inter neste começo de temporada, Wanderson dessa vez iniciou no banco de reservas na vitória de 3×1 fora de casa sobre o São Luiz, nesta quarta, pelo Gauchão, mas entrou no segundo tempo e foi brindado com um belo gol com passe de Enner Valencia. Após o jogo, o camisa 11 deu entrevista e até elogiou a escolha de Roger Machado em rodar o elenco e dar oportunidade para todos:
“Mesmo quando a gente não começa, mas quando consegue ajudar a equipe dessa forma, a gente se sente muito bem. Principalmente com um gol, que fazia tempo que eu não fazia. Isso dá muita moral. A gente tem muitos jogos e eu acho que o Roger está sendo bem inteligente de fazer essa rotação. Querendo ou não, tivemos uma viagem longa e um Gre-Nal quatro dias atrás. Ele está sendo inteligente em dar minutagem aos meninos que estão jogando menos. Mas estou me sentindo bem e espero seguir dessa forma”, declarou Wanderson, que também reclamou da arbitragem de um modo geral no campeonato:
“Não é só desse jogo. A arbitragem vem falhando em alguns detalhes. Mas cabe a nós fazermos a nossa parte. Não queremos olhar muito para a arbitragem, mas é um ponto que tem que melhorar. O Inter, com sua qualidade, deve tentar fazer o seu trabalho e buscar as vitórias, que é o mais importante”.
Roger explica Wanderson no banco
Vitinho, que entrou no lugar de Wanderson no começo da partida, foi exatamente quem abriu o placar para o Inter. Segundo Roger, a ideia da escalação foi gerar alternância e também oportunizar quem havia ido bem em jogos anteriores:
“A escolha pelo Vitinho foi para dar uma alternância. Ele havia performado bem contra o Brasil de Pelotas, assim como o Enner Valencia. Eu preciso manter todos motivados e dar minutos para aqueles que estão buscando o seu espaço entre os 11”, explicou o comandante.
Com a vitória, o Inter alcançou o primeiro lugar geral na fase classificatória em função do empate do Juventude fora de casa em 1×1 com a Avenida. Desta forma, o colorado depende apenas de si para seguir na liderança e ter vantagem a partir das semifinais. No sábado, 16h30, ocorre a rodada final e o rival será o Monsoon, no Beira-Rio.