
Apesar da importância da vitória para cima do São Luiz, de Ijuí, por 3×1, a torcida do Inter saiu do jogo desta quarta-feira muito preocupada com a situação do seu principal jogador. Capitão, camisa 10 e referência técnica do time, Alan Patrick precisou ser retirado de maca no meio do segundo tempo aparentando fortíssimas dores no tornozelo direito, gerando preocupação.
Até por conta do seu semblante, que inicialmente foi inclusive de choro. Ele deixou o campo consolado por colegas e foi substituído pelo jovem Bernardo. Imediatamente, o capitão colorado começou a fazer tratamento no banco de reservas aplicando gelo no local dolorido.
A tendência é que Alan Patrick faça exames de imagem já nesta quinta-feira, na volta da delegação a Porto Alegre, onde poderá ter uma dimensão mais exata da gravidade do caso. Além de toda a sua importância, o camisa 10 praticamente não tem substituto disponível no elenco.
Os dois jogadores mais próximos seguem fora por questões físicas. O mais perto de voltar é Bruno Tabata, que sofreu lesão muscular na coxa durante a pré-temporada e ficou de fora das partidas até então. Não está descartado que volte ainda no Gauchão. Já o jovem Gabriel Carvalho passou por cirurgia no pé e segue se recuperando.
Muito provavelmente sem Alan Patrick, o Inter, que tem a melhor campanha da primeira fase do Gauchão, faz o último jogo da classificatória no sábado, 16h30, diante do Monsoon, no Beira-Rio.