Autor do gol, Wanderson aceita “correr para trás” para marcar e ajudar os novos atacantes do Inter

Atacante diz estar disposto a ser mais "defensivo" na temporada de 2024

Publicidade

Apesar das várias estreias no time, foi de um velho conhecido o gol que garantiu a vitória do Inter na estreia do Gauchão de 2024 neste domingo. De cabeça, após assistência de Enner Valencia, Wanderson assegurou o placar de 1×0 diante do Avenida pela rodada inicial do estadual. Depois do jogo, ele deu entrevista falando dos novos companheiros que chegaram e topando até ser mais “defensivo” nesta temporada para ajudar os atacantes.

“Os jogadores que já estavam aqui eu conheço muito bem, como o Enner Valencia. Os novos que chegaram a gente vai se conhecendo com o decorrer do tempo, nos treinos e nos jogos. Vendo a qualidade deles. O Hyoran e o Alario são grandes jogadores. Não vai ser difícil se entrosar. Vamos buscar vencer as partidas e tentar se encontrar dentro de campo”, disse Wanderson, antes de acrescentar:

“A gente sempre tenta se adaptar. Eu sou um jogador que me adapto rápido. Tento conhecer meus companheiros para deixar eles mais à vontade em campo. Busco deixar eles à vontade. O mais importante é o Inter. Sempre buscar achar os colegas em campo. Se eu tiver que correr para trás para defender para o Enner e o Alario atacar lá na frente, eu vou fazer”.

Wanderson triste por Ivan

A nota triste da estreia do Inter na temporada foi a grave lesão do goleiro Ivan, que fazia a sua estreia pelo clube e rompeu os ligamentos do joelho direito antes do fim do primeiro tempo. Ele terá que passar por cirurgia e deverá ficar entre 6 a 8 meses de fora dos gramados.

“São momentos difíceis para os jogadores quando sofrem lesões. Na parte mental é difícil. Conversei bem rápido com ele no intervalo, ainda não sabia o que tinha acontecido. Estava bem abalado. Buscamos dar força, dar palavra para ajudar. Agora é seguir em frente e ajudar ele da melhor forma para voltar em grande nível. Era a estreia dele e infelizmente aconteceu isso. Mas vamos dar total suporte para que ele volte a nos ajudar”, afirmou Wanderson.

O próximo jogo do Inter no Gauchão já acontece nesta próxima quarta-feira, a partir das 19h, fora de casa, diante do São Luiz.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)