Apesar de todo o seu passado ligado ao Inter, onde terminou a sua formação na base e logo em seguida se profissional, Walter deixa claro que sempre teve o desejo de atuar no Grêmio, algo que até hoje não conseguiu atingir. Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o atacante de 33 anos, hoje reforço do Pelotas-RS, contou que esteve próximo disso em 2014.
Na época, o treinador gremista era Enderson Moreira, que havia trabalhado com Walter nas temporadas anteriores no Goiás. Porém, o elenco tricolor da época já tinha nomes como Kleber Gladiador e Barcos, e Walter rumou para o Fluminense:
“Queria jogar no Grêmio. Sempre tive uma vontade muito boa. O Enderson Moreira iria me trazer em 2014 quando ele assumiu. Mas já tinha o Kleber Gladiador e mais o Barcos. Aí o Enderson me disse: ‘Não tenho como te trazer agora’. Foi aí que eu fui pro Fluminense. Mas por pouco não vou para o Grêmio naquele ano”, declarou o atacante.
Walter chegou a ter proposta do Grêmio
Torcedor do Sport de coração e nascido no Recife, Walter fez parte de sua base no Vitória e veio ao Rio Grande do Sul por uma parceria entre São José e o seu empresário na época. Após ir bem na base do Zequinha em 2006, ele recebeu propostas de Inter e Grêmio para o ano seguinte:
“Eu era da base do Vitória e na época o Chico Novelletto tinha parceria com o meu empresário, o Juan Figer. E me trouxe para o São José. A estrutura era muito boa, tinha local para a base ficar, treinar. E já me disseram que se eu fosse bem era certo que Inter ou Grêmio me chamariam. Aí fiz um 2006 muito bom e tive proposta de Grêmio e Inter para ir para a base. Mas como o pessoal do São José é mais ligado ao lado vermelho, fui para o Inter em 2007”, explicou.
Recentemente, Walter roubou a cena com uma apresentação em estádio lotado na Boca do Lobo, reduto do Pelotas, que briga na Divisão de Acesso do Gauchão para voltar à elite estadual em 2024.
Saiba mais:
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação sobre o Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”
- Grêmio devolve provocação ao Cruzeiro após se classificar na Copa do Brasil: “Faço churrasco de raposa”