Publicidade

Vuaden admite “atmosfera” diferente por estreia de Suárez no Grêmio: “Bola passa mais por ele”

Experiente árbitro gaúcho terá a missão de apitar Grêmio x São Luiz logo mais na Arena

Responsável por apitar a abertura do futebol gaúcho em 2023, o experiente árbitro Leandro Vuaden parou para conversar com a imprensa antes de Grêmio x São Luiz, 19h30, pela Recopa Gaúcha. Ao Zona Mista, comentou sobre a “atmosfera” diferente que um jogador do porte de Luis Suárez, estreante da noite pelo tricolor, traz para a partida, mas prometeu manter a filosofia de tratar a todos da mesma maneira:

“A presença de um craque traz uma atmosfera, mas a arbitragem respeita as 17 regras e parte do princípio de respeitar todos eles. E isso pra mim é inegociável. Trato todos com respeito. Evidentemente que um jogador de mais qualidade, habilidade e de carreira construída a bola passa mais vezes por ele. Então, a atenção se faz necessária para uma preparação e uma leitura de jogo”, comentou Vuaden.

“A gente tem esse respeito. Compete ao árbitro de futebol, além de garantir o resultado da partida, zelar pela integridade física de todos os atletas. Isso é uma função nossa. Essa é a filosofia de respeito e de que os jogadores possam desempenhar o seu melhor futebol. Para isso nos preparamos e vamos colocar em prática hoje”.

O duelo é em caráter único e já valerá a taça da competição, que opõe o atual campeão gaúcho com o campeão da Copa FGF. Em 2022, o Grêmio também ficou com a taça ao golear o Glória, de Vacaria, por 5×0, atuando fora de casa. Na época, o treinador ainda era Roger Machado.

Assim como Suárez, Fábio também estreia pelo Grêmio

Da mesma forma que Luis Suárez, o lateral-direito Fábio também vai fazer o primeiro jogo com a camisa do Grêmio. Ele foi um dos poucos jogadores a parar para conversar com a imprensa na chegada da delegação:

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas