Para tentar fechar os últimos detalhes da contratação do atacante Luis Suárez, uma comitiva com dirigentes do Grêmio partiu para o Uruguai na tarde desta sexta-feira em voo que, curiosamente, passou a ser um dos mais acompanhados na web através do programa “flightradar24”. Virtualmente, o voo chegou a ter pico de quase 7 mil pessoas assistindo.
Integra a delegação o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, que acompanhou as reuniões virtuais com Suárez na semana passada e garantiu, desde o começo, que esta não seria uma segunda edição da “novela Cavani” do fim de 2020.
“Curiosidade! O voo que leva diretoria do Grêmio para o Uruguai é, neste momento, o mais acompanhado via flightradar24. Mais de 6 mil pessoas acompanhando o voo”, informou o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, no Twitter.
Curiosidade! O voo que leva diretoria do #Grêmio para o Uruguai é, neste momento, o mais acompanhado via flightradar24. Mais de 6 mil pessoas acompanhando o voo.
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) December 30, 2022
Mais de 7.000 pessoas acompanharam o pouso do avião de Celso Rigo no Uruguai.
Os dirigentes do Grêmio foram ao encontro de Luisito Suárez para tentar confirmar a maior contratação da história do Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/CVAUq28jvG
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) December 30, 2022
Segundo a ESPN Brasil, são duas principais arestas a serem superadas: a exclusividade quanto ao uso de direitos de imagem no Brasil e uma pequena quantia financeira em relação a salários. Após esses obstáculos, o Grêmio viajará ao Uruguai para assinar o contrato e encerrar a novela.
RENATO ESPERA SUÁREZ NO GRÊMIO NO DIA 3
Sem dar coletivas desde o final da Série B, o técnico Renato Portaluppi, durante o Jogo das Estrelas, de Zico, na última quarta, falou o seguinte sobre Suárez, esperando o jogador já em janeiro em Porto Alegre:
“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, comentou o treinador.