
Uma expressão utilizada pelo narrador Gustavo Villani para definir a vitória do Inter sobre o Grêmio, no Beira-Rio, por 2×1 neste domingo, intrigou a torcida colorada que prestou atenção em suas palavras. Comandante da jornada no Premiere, o locutor chegou a dizer que o triunfo havia sido “na mão grande”.
“E o Inter vence. Acabou a série do Grêmio sem perder clássico. O Inter volta a vencer um Gre-Nal e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão. Que vitória na camisa pesada, na mão grande (…)”, relatou Villani logo após o apito final.
Veja:
O Villani tentou se segurar até o fim mas não se aguentou. Não conseguiu se manter imparcial. Que pena. E que vergonha @canalpremiere e @SporTV…
“Uma vitória na mão grande” #VillaniNao pic.twitter.com/r64IBWj4od
— Gustavo Saraiva (@gautstafrs) January 25, 2021
Na repercussão, alguns colorados entenderam que a fala poderia ter sido pela forma como o Inter virou o jogo, mostrou força e “tomou” a vitória que estava na mão do Grêmio já nos acréscimos. Mas, especialmente no Rio Grande do Sul, “mão grande” habitualmente quer dizer auxílio das decisões do juiz – o Grêmio, por exemplo, reclamou muito do VAR e da arbitragem.
Quando saiu o anúncio da escalação da transmissão no Premiere, a torcida do Inter chegou a criar uma tag no Twitter #VillaniNÃO contra a presença do narrador na partida. Os colorados carregam a irritação de um jogo de 2017, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, quando Villani, ainda no Fox Sports, gritou “põe no DVD” depois de um gol do Corinthians.
Veja a repercussão:
“Que vitória na camisa pesada, que vitória na MÃO GRANDE” diz Gustavo Villani.
Vá tomar no cu.
— Inter Dados (@lnterDados) January 24, 2021
Villani, descrevendo a virada do Inter:
“Virada na mão grande”.
hahahaha
Acho que vai ter outra hashtag contra ele…
— Palmeiras Todo Dia (@palmeirasptd) January 24, 2021
Villani falou que a vitória foi na mão grande.
Certo ou errado, é narrador do maior grupo do país e foi escalado para narrar o clássico para todo o país.
Se esse cara entrar no Beira Rio de novo, o Inter estará se rebaixando. Não pode nunca mais narrar jogo do Inter.
— matheus, o passos (@passosnotuiter) January 24, 2021
Villani hoje mais uma vez escancarou sua mágoa.
Quando o Inter vira o jogo ele deixa escapar “Inter levando na mão grande”.
Logo em seguida deu uma “arrumada”.É incrível como o cara não consegue ser profissional. https://t.co/ydQJwhGYSS
— Mano (@tchemano) January 25, 2021
hey @SporTV alguém avisa pro villani que “na mão grande” significa roubado aqui no RS. Só se era oq ele queria significar
— Dr Petersen-Wagner (🏡 + 😷) (@renanpwagner) January 24, 2021
E o narrador GUSTAVO VILLANI , após o final do Grenal, saiu com mais uma das suas, ele disse em alto e bom sim:” que vitoria na camisa pesada, na mão grande “ ,que critério que se usa pra ter ótimos profissionais !? @SporTV @ESPNBrasil @FoxSportsBrasil @SCInternacional @driccos
— André Santos Borges (@andrejaquirana) January 24, 2021
Patético esse Villani! Tentou se aguentar mas no fim mostrou ser quem a gente sempre soube que ele é! De fato, Villani. Foi na “mão grande”. Na mão grande do Kannemann! 😂
Que vergonha esse cara na grade de vocês, @SporTV !— Ana P. Corrêa (@AnaPaul18714071) January 25, 2021
@SporTV, espero uma explicação para a afirmação do Villani, ao final do #grenal, que disse ser uma “vitória na mão grande”. Muito desrespeito com o @SCInternacional e sua torcida!
— Luis Ramirez (@LuisACRamirez) January 25, 2021
Essa imprensa é muito rubronegra
Pênalti para o Inter foi igual do Galo ontem. Todo mundo falou que foi, aí hoje o Sandro Meira Ricci diz que não foi.
Villani que tava ontem nos TT diz que o Inter ganhou na mão grande. Tão de sacanagem! Depois dizem que não existe a Flapress.— Gustavo Dias (@gustavodias1992) January 24, 2021