fbpx

Como um garoto: a eufórica comemoração de Abel Braga com o gol da vitória no Gre-Nal

Experiente treinador colorado festejou bastante a vitória no clássico disputado no Beira-Rio

Aliviado e radiante pelo gol marcado por Edenilson, de pênalti, já aos 52 minutos do segundo tempo, o experiente técnico Abel Braga fez uma vibração digna de um iniciante na profissão vivendo um dos seus primeiros clássicos na carreira. A celebração do treinador acabou se tornando um dos emblemas da grade vitória colorada por 2×1 sobre o Grêmio no Beira-Rio.

O resultado, como se sabe, era esperado pelos colorados desde setembro de 2018, época da última vitória exatamente com gol de Edenilson – de lá para cá, 11 clássicos se passaram. De pênalti, o camisa 8 encerrou de vez o jejum e tirou um enorme sorriso do rosto do comandante:

Abel, agora, terá a semana cheia para treinar o time visando o Bragantino, no domingo, também no Beira-Rio. Caio Vidal retorna de suspensão e pode voltar ao posto ocupado por Peglow neste domingo. O Inter lidera o campeonato de forma isolada com 62 pontos.

Confira algumas declarações de Abel Braga em sua coletiva de imprensa depois de Inter 2×1 Grêmio:

“O mais importante é que mais uma vez viramos um jogo. Quando surgiu o gol, já tínhamos a notícia que os resultados tinham sido positivos para nós. Muito boa a atitude dos jogadores”
.
“A verdade é que não fizemos um grande jogo, o Grêmio tem uma rotatividade no meio campo que você não consegue definir quem são os volantes, e nesse rodízio eles trocam, é difícil marcar”
.
“Isso aqui é o clube do povo, nós vivemos em um país democraticamente falho, e nos sofremos. E aqui nos sofremos como povo. Nos em momento nenhum, até agora, tivemos problema com soberba. Sabemos que ainda não ganhamos nada”
.
“Nós queremos é grupo, todo mundo se ajudando, todo mundo vibrando, os jogadores felizes no vestiário. Uma folga amanhã, e não se fala mais em Gre-Nal”
.
“Preferia que vocês continuassem não falando que não somos postulantes a nada. Não éramos até duas semanas. Saímos disso, daquele descrédito que tinham com a nossa equipe, subindo com foco e trabalho”
.
“Dentro desses jogos agora, temos um confronto direto, que é contra o Flamengo. Mas os três pontos que ganhamos contra o Goiás, são os mesmos três que ganhamos hoje. E vamos tentar, com tranquilidade e simplicidade, garantir contra o Bragantino”
.
“Quando falam que fui mal no Cruzeiro e Vasco, concordo. No Flamengo, não concordo, tudo que disputei ganhei. Florida CUP, Estadual e classifiquei em primeiro na Libertadores”
.
“Comemore aí, tome um bom vinho, saia com a namorada. Que a partir de amanhã é trabalho, essa tem sido nossa postura”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas