
Beneficiado pela saída de Wanderson e pela recente lesão de Wesley, o atacante Vitinho conquistou o seu espaço no Inter e vem dando conta do recado com gols, boas jogadas e assistências, se credenciando cada vez mais a manter a titularidade no time. Porém, uma situação causa preocupação em relação a ele: o contrato válido somente até o meio do ano.
Em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA liberou, em 2022, que os atletas e técnicos pudessem ter seus contratos suspensos, algo que impactou em Vitinho, cujo contrato com o Dínamo de Kiev vai até 2026. Pela nova diretriz da entidade máxima do futebol, o atacante retornou ao Brasil nos últimos anos por empréstimo ao Athletico e ao Bragantino.
“Não, ainda não. Não tem nenhuma conversa. Como eu disse, eu vim com o propósito de ajudar nesse tempo de contrato que eu tenho. Se tiver a oportunidade de ficar, eu vou ficar, mas não tem nenhuma conversa”, disse Vitinho, depois do Gre-Nal de sábado, em fala recuperada por GZH.
+ Inter relaciona jovem jogador nascido em Gana para enfrentar o Bahia
Em 11 jogos, Vitinho já tem cinco gols marcados e brilhou especialmente na semifinal do Gauchão diante do Caxias, onde marcou dois gols no jogo de ida em Caxias do Sul e mais um na volta no Beira-Rio. A tendência é que ele siga como titular neste domingo, 16h, na volta contra o Grêmio, onde o colorado, em casa, pode até perder por um gol para ser campeão gaúcho.



Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.