
O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, realizou uma publicação em suas redes sociais nesta segunda-feira mostrando o pensamento do clube em relação à situação do Gre-Nal decisivo do Gauchão. Mesmo com a vantagem de 2×0 construída no sábado, na Arena, ele entende que “absolutamente nada” está resolvido e que o foco é total no trabalho nos próximos dias.
“Absolutamente nada resolvido. Ao contrário, semana de muito foco e trabalho. Nosso ambiente vem se construindo na base da transparência nas relações, diálogo e humildade. A semana vai ser longa”, publicou Bisol em suas redes sociais.
A fala de Bisol vai na mesma linha dos discursos dos principais homens do futebol do Inter. Logo depois da vitória na Arena, ainda no vestiário, o meia Alan Patrick e o técnico Roger Machado discursaram no seguinte sentido:
“Acho que é motivo de muita alegria, foi um grande feito, mas, como o presidente falou, não conquistamos nada. Temos que ter na cabeça que vai ser uma semana importante. Vai ser de muita importância ter os pés no chão e muita humildade. Mas não ganhamos nada ainda. É só ressaltar isso, manter o foco e ter concentração total para, se Deus quiser, comemorarmos o título semana que vem”, disse Alan, complementado pelo treinador:
“A gente tem que comemorar, sim, essa grande vantagem que foi ganhar de 2×0 na casa do adversário na final. O que pra mim caracteriza muito esse grupo é trabalho. Vocês colocaram muitos dos nossos princípios do início ao fim do jogo. Se tivesse que desenhar, não sairia tão perfeito o desenho da vitória. Não sou, nem ninguém da comissão técnica, são vocês. Vocês que aceitam ser guiados por nós. Vamos comemorar, botar o pé no chão e abrir a semana trabalhando pra c… como a gente sempre faz”.