Após “voltar” ao Inter no meio do ano ao não concretizar a transferência para o Real Betis, da Espanha, o zagueiro Vitão vem se transformando em um dos destaques do time com atuações sólidas sob comando de Roger Machado. Em coletiva de imprensa dada durante esta quarta-feira, o defensor revelou ter tido um papo “olho no olho” com o treinador e disse fazer acompanhamento psicológico semanalmente para estar bem em campo:
Acompanhamento da parte psicólogica
“Eu faço isso tem algum tempo. O mental é mais importante que o físico. Se o mental está bem, o físico responde. Eu trabalho questões sobre como reagir em um erro meu, em um momento ruim. Toda semana estou fazendo sessão, acho muito importante, faz toda diferença”
A quase ida para o Real Betis
“Todos sabem o que aconteceu. É claro que seria bom para o clube. Primeiramente, tem que ser bom para o clube e depois para o jogador. Acabou não dando certo. Quando voltei, tive essa conversa com o Roger e disse que eu estava 110% com a cabeça. Tenho uma mentalidade boa”
Conversa com Roger Machado
“Foi uma conversa olho no olho. Ele falou para eu correr atrás da posição novamente e eu super entendi, sem nenhum problema. São coisas do futebol. Continuei trabalhando firme para retomar a vaga. Teve o jogo que o Rogel foi expulso e aí fui retornando. Graças a Deus, estamos tendo bom desempenho e bons resultados. Espero que a gente siga assim”