Vinícius Jr troca mensagens com o perfil oficial do Inter após caso de racismo e vitória na Espanha: “Seguimos”

Atacante brasileiro teve boa atuação na vitória do Real Madrid por 2x1 sobre o Atlético na Espanha

Publicidade

Após o Real Madrid vencer o Atlético de Madrid por 2×1 fora de casa neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, o perfil oficial do Inter enviou uma mensagem especial ao atacante brasileiro Vinícius Jr, alvo de comentários racistas durante a semana. O presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, declarou, no programa “El Chiringuito, que o jogador deveria “parar de fazer macaquice” e ir ao “sambódromo do Brasil” caso queira “dançar”.

Vinícius Jr passou em branco, mas foi decisivo na vitória de 2×1 com gols do também brasileiro Rodrygo e Valverde. E, claro, dançou com os colegas na comemoração:

“Estamos contigo, muleke! O futebol não é lugar para o preconceito e a intolerância. Nosso esporte é arte, alegria e ousadia. Seja você mesmo, @vinijr! #BailaViniJr #InterContraORacismo, escreveu o perfil oficial do Inter, que foi respondido pelo próprio jogador do time merengue:

Entenda o caso

O jogador Koke, do Atlético de Madrid, declarou durante a semana que aconteceria uma confusão caso Vinícius Jr comemore com dancinhas no clássico do final de semana pela La Liga.

Por conta da negativa repercussão, Bravo – autor do comentário racista no programa – usou as suas redes sociais posteriormente para pedir desculpas e também se explicar:

“Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

Vinícius Jr promete não parar

Após a campanha #bailavinijr dominar as redes, o atacante do Real Madrid divulgou um vídeo e prometeu não parar de comemorar os seus gols como normalmente faz:

“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”, disse Vinícius Jr no começo do vídeo divulgado em suas redes sociais.

https://twitter.com/vinijr/status/1570893793028874240

Vinícius Jr é presença certa na Seleção Brasileira de Tite para a Copa do Mundo do Catar em novembro. Destaque do Real Madrid, ele foi o autor do gol do título da última Champions League para cima do Liverpool.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: