Titular absoluto do Grêmio do técnico Renato Portaluppi, o volante Villasanti já vem despertando o interesse de outros clubes por conta de sua grande fase em campo. O jogador, que habitualmente é convocado pela Seleção do Paraguai, é alvo do Palmeiras para 2024. As informações são do portal GZH.
A informação é de que, até agora, o Palmeiras não formalizou nenhuma proposta, mas monitora o atleta e acompanha os seus números de perto. Em 2020, o clube paulista já havia tentado contratar Villasanti junto ao Cerro Porteño, sem sucesso. Um ano depois, o paraguaio foi comprado pelo Grêmio.
Curiosamente, a última partida de Villasanti pelo Grêmio foi contra o próprio Palmeiras na última quinta-feira. Ele foi titular na vitória pelo placar de 1×0 na Arena e acabou sendo expulso por falta cometida já na reta final do segundo tempo.
Para ter Villasanti, o Grêmio desembolsou US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do jogador. E o contrato assinado tem validade até o final da temporada de 2024, o que dá segurança ao tricolor em caso de eventuais propostas. Pela expulsão citada acima, ele está suspenso e não pega o Fortaleza, sábado que vem, às 16h, fora de casa.
Leia mais do Grêmio:
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”