Publicidade

Vila Nova solta nota de repúdio e gremistas ironizam ao lembrar gol anulado de Diego Souza no 1º turno

Time goiano saiu muito irritado com a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio na Arena

Após perder de 2×1 na Arena para o Grêmio, nesta sexta-feira, pela Série B, o Vila Nova soltou nota oficial repudiando a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio. A grande reclamação dos goianos é em cima de um pênalti não dado de Rodrigo Ferreira em Kaio Nunes. Logo na continuidade da jogada o tricolor gaúcho fez o seu segundo gol com Thaciano.

Sávio foi alertado pelo VAR para conferir o lance e demorou mais do que o normal na cabine do VAR, mas decidiu pela manutenção do gol dos mandantes e não deu penalidade. Confira a íntegra da nota escrita pelo Vila Nova em seu site:

“O Vila Nova Futebol Clube repudia veementemente a atuação da arbitragem no Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Por repetidas vezes, com árbitros de campo e de vídeo, o Vila Nova F.C. foi prejudicado de forma substancial, sendo o último episódio diante do Grêmio, pela 28ª rodada, quando o atacante Kaio Nunes sofreu pênalti, a falta não foi marcada e na sequência do lance a equipe gaúcha marcou gol. Ao que o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira para averiguar a penalidade, este fingiu que nada ocorreu e validou o gol do Grêmio.

É recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova F.C. Contra nós, elencamos, por exemplo, o pênalti marcado a favor do Criciúma, em que a bola tocou no braço do lateral Alex Silva, que por sua vez estava com os dois braços para trás e colados em seu corpo. Com o mesmo atleta, uma expulsão contra o Novorizontino em lance que sequer houve falta.

Contra o mesmo Grêmio, o defensor gremista impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos e não houve marcação de pênalti por parte do árbitro e nem mesmo indicação de checagem do VAR. Há ainda outros lances como a falta marcada pelo atacante Matheus Souza, que não tinha o adversário no seu campo de visão, em lance que resultaria em importante gol contra o Tombense, em Muriaé. 

É inadmissível que uma ferramenta que foi criada para facilitar a atuação da arbitragem e minimizar os erros e danos advindos da aplicação da regra do jogo seja passível de tantos erros, de forma a tirar pontos valiosos e colocar em risco o trabalho de toda uma temporada.

O Vila Nova F.C. tomará todas as medidas cabíveis ante os prejuízos causados pelos erros de arbitragem e irá até as últimas instâncias em busca de justiça.”

Torcedores do Grêmio rebatem Vila Nova

Também nas redes sociais, torcedores do Grêmio fizeram uma lembrança do jogo do primeiro turno, que terminou empatado em 0x0 em Goiânia, quando o tricolor teve gol anulado de Diego Souza por suposta falta de Villasanti antes da assistência:

MAIS – Grêmio 2×1 Vila Nova: jogadores falam da vitória na Arena e repercutem o retorno de Renato:

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024