Lutando para escapar da zona do rebaixamento da Série B e vindo de uma série positiva de jogos sem derrotas, o Vila Nova se revoltou contra a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, na Arena, em duelo contra o Grêmio. A bronca foi por um suposto pênalti não dado no meio do segundo tempo em lance que Rodrigo Ferreira teria pisado no seu adversário.
O lance reclamado pelo Vila Nova no jogo contra o Grêmio 👇🏻 pic.twitter.com/cMLpMXuqJ8
— Zona Mista (@zonamista_RS) September 3, 2022
Imediatamente depois, na continuidade da jogada, o Grêmio chegou ao seu segundo gol com Thaciano de cabeça após cruzamento bem feito de Diogo Barbosa. Sávio foi ao VAR verificar a jogada, mas manteve o gol e não deu pênalti ao time visitante, que protestou na web:
“É, gente. Mais uma vez, né. Era pênalti para a gente, o VAR chamou. Não marcado. O Grêmio foi lá e fez o gol. O juiz fingiu que não foi nada”, escreveu o clube goiano na web.
É, gente. Mais uma vez, né. Era pênalti para a gente, o VAR chamou. Não marcado. O Grêmio foi lá e fez o gol. O juiz fingiu que não foi nada.
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) September 3, 2022
Esta foi a última partida do Grêmio na Série B sem o comando de Renato Portaluppi, que esteve em contato com a comissão técnica desde o Rio de Janeiro, onde mora – ele chega apenas na segunda-feira. Cesar Lopes, do time de transição e da base, treinou o tricolor contra o Vila.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Roger admite que as coisas “saíram do trilho” no Grêmio
- De volta ao time titular, Edilson fala sobre possíveis mudanças no Grêmio e se diz “triste” por nova derrota