Depois de ficar apenas no banco na vitória de 2×0 fora de casa sobre a Argentina, o centroavante Luis Suárez enfim voltou a entrar em campo pelo Uruguai nesta terça-feira. Já na reta final de jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, ele ganhou uma chance do experiente técnico Marcelo Bielsa e por pouco não deixou a sua marca.
Já com o placar decidido em 3×0, Suárez, que entrou inclusive como capitão, recebeu um passe do ex-palmeirense Viña dentro da área e bateu forte de canhota. Mas a bola caprichosamente subiu e saiu por cima do gol, no lance registrado abaixo pelo jornalista Leonardo Müller:
Quase gol do Suárez. Entrou nos minutos finais e na única chance que teve quase marcou no segundo tempo.
"É uma emoção muito boa jogar aqui novamente. Não imaginava, dada a situação nos últimos meses após a Copa do Mundo", disse Suárez #gremio #carecadesaber #suarez pic.twitter.com/bLzCvYSFCz— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) November 22, 2023
Suárez não era convocado pelo Uruguai desde a frustrante participação na última Copa do Mundo, em que a sempre tradicional Celeste caiu apenas na primeira fase. Contra a Bolívia, o jogador do Grêmio ainda deu um abraço no ex-gremista boliviano Marcelo Moreno, que fez o último jogo pela sua Seleção – reveja tudo aqui.
Suárez reforça o Grêmio no domingo
Com a missão cumprida no seu retorno aos jogos do Uruguai, Suárez estará de volta ao Grêmio nos próximos dias para participar da preparação visando a volta do Brasileirão. Ele, que já tem 14 gols na competição nacional, será titular do time na partida do próximo domingo, às 16h, fora de casa, diante do Atlético-MG.