Um registro feito pelo canal A Dupla, no YouTube, mostrou o técnico gremista Renato Portaluppi indicando irritação antes e durante novo treinamento do Grêmio. Em um primeiro momento, ele aparece gesticulando bastante ao lado do seu auxiliar Alexandre Mendes antes de chegar ao gramado. Depois, reuniu todo o grupo e fez novas cobranças com gestos.
Renato, depois da derrota de 1×0 no domingo fora de casa para o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão, confirmou que iria cobrar os jogadores pela atuação. O que ele se incomodou principalmente foi com a falta de “entrega” dos atletas:
- Conselho do Grêmio irá se reunir nesta semana para debater demanda sugerida por Felipão
- Diogo Rossi se assume torcedor gremista e estará na bancada do “Donos” como integrante fixo: “Muito feliz”
“A gente pensa em título. É lógico, por que não? O Brasileirão é de altos e baixos. Estamos na parte de cima. Perdemos pontos que não poderíamos, mas, pra pensar em título, alguns precisam acordar também. Pode ter certeza que nesta próxima semana a cobrança vai ser grande. Tem que ter entrega na parte tática, física, o tempo todo. Tivemos dois ou três jogadores bem abaixo do que eu esperava. E assim o adversário tira proveito disso”, disse Renato na coletiva de domingo.
Renato quer postura diferente
Após a bronca de Renato, a expectativa é de que o Grêmio tenha uma outra postura em campo na partida deste domingo, 16h, em casa, diante do Fluminense, novamente pelo Brasileirão. O tricolor gaúcho caiu para o 6° lugar com 30 pontos.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos