Presidente do Grêmio opina sobre fase de Bitello e mira “crimezinho” contra o Flamengo: “Sigo confiante”

Alberto Guerra acredita em uma "jornada épica" no Rio de Janeiro no próximo dia 16

Publicidade

Admitida até mesmo pelo técnico Renato Portaluppi, a queda de desempenho do meia Bitello foi analisada pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, durante entrevista nesta semana ao jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes. O mandatário revelou não ter conversado ainda individualmente com o atleta, mas descarta que a sua má fase seja por conta da possível chegada de propostas do futebol da Europa:

“Eu não conversei com ele, mas não acredito que seja isso. Acho que estamos passando, não só ele, passando por um período de instabilidade. É normal dentro de um campeonato longo como o Brasileirão. Acontece durante a temporada. Você tem um momento de pico, aí cai um pouco, depois sobe de novo. Muitas vezes jogos de decisões em copas afetam um pouco”, opinou Guerra.

Otimista, o presidente do Grêmio espera retomar as vitórias já neste domingo, 16h, em casa, diante do Fluminense, pelo Brasileirão, para depois sonhar com um “crimezinho” diante do Flamengo na volta da semi da Copa do Brasil. Esta partida será no dia 16, quarta, no Maracanã, com o Fla jogando com a vantagem de ter feito 2×0 na ida em Porto Alegre.

“A gente espera retomar o caminho das vitórias contra o Fluminense para chegarmos nio Rio e quem sabe fazer um “crimezinho” no Flamengo”, comentou Guerra, para depois ampliar:

“Claro que eu acredito, acredito e muito. E o Renato também. Ninguém no Grêmio deixou de acreditar. A gente sabe que é difícil. A decisão envolvendo o Suárez foi antes do jogo contra o Flamengo e a gente tinha a expectativa de fazer uma vitória, até para ir ao Rio mais tranquilo. Agora precisaremos de uma jornada épica. Mas ninguém deixou de acreditar. Tem 90 minutos e é possível ganhar de 2×0. É difícil, o Flamengo tem bom time e parece que encaixa contra o Grêmio. Não me pergunte o motivo, mas sigo confiante”.

A nova entrevista do presidente do Grêmio:

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul