O presidente Alessandro Barcellos subiu o tom ao esperar o árbitro Bruno Arleu de Araújo depois de Cruzeiro 0x0 Inter, no Mineirão, nesta quarta-feira, em partida atrasada pelo Brasileirão. Ao lado do seu vice de futebol José Olavo Bisol, o mandatário chamou Arleu de “vagabundo” e ainda disse repetidamente: “O que tu tem contra o Inter?”.
Uma das irritações do Inter na partida foi o alto número de cartões amarelos – dois deles logo cedo, para Agustín Rogel, que foi expulso posteriormente, além de Gabriel Carvalho. O colorado também se sentiu prejudicado pelo pênalti marcado em toque de Enner Valencia, que foi defendido por Anthoni.
O Alessandro Barcellos chamando o árbitro de vagabundo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/1x6STmSAF3
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) August 29, 2024
Inter promete enviar reclamação
Outro fator que irritou os profissionais do Inter foi a postura da CBF em enviar, durante a tarde, faltando horas para o começo da partida, um ofício com novas recomendações de arbitragem, dentre elas a de que somente o capitão pode se dirigir ao árbitro durante o jogo.
“Importante exaltar o que fizemos em campo, na superação do contexto com que o jogo se apresentou. Houve um caráter de injustiça no campo. Nos preocupa a arbitragem que deprecia o futebol brasileiro. Vamos fazer uma representação. Queremos que seja bom para todos os clubes. Não apenas para o Inter. Espero que seja atendido e compreendido. Que outros clubes também se manifestem contra isso que ocorreu”, prometeu o vice de futebol José Olavo Bisol.
Em 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 29 pontos, o colorado volta a jogar no domingo, a partir das 18h30, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Os zagueiros Mercado e Rogel serão ausências por suspensão.
Veja mais:
- Mercado nega “desrespeito” com o árbitro e explica rodízio da braçadeira: “Decisão minha”
- Roger nega Enner Valencia “triste”, espera reforços e antecipa novo titular do time