
No último sábado, após a derrota de 2×0 fora de casa para o Santos, que custou ao Inter a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Braga admitiu que, antes de sua estreia – em derrota de 1×0 para o América-MG pela Copa do Brasil -, “mal conhecia” o nome dos jogadores colorados.
A declaração, claro, repercutiu na imprensa da Argentina, que está atenta ao Inter por ser o colorado o rival do Boca Juniors nas oitavas de final da Conmebol Libertadores – o jogo de ida é na quarta que vem, dia 25, no Beira-Rio.
Jornalistas da ESPN da Argentina, por exemplo, deram risada ao repercutir a declaração do treinador, classificando-a como “sincericídio”. Um outro comunicador local levantou a questão de como a direção do Inter poderia ter buscado um técnico que sequer conhecia os atletas. Veja no vídeo abaixo registrado pelo perfil “Hermanos.Arg”:
+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante
Saída de ‘Chacho’ Coudet e declaração de Abel Braga sobre desconhecer os jogadores do Inter repercute na Argentina: “É uma grande notícia para o Boca”. ⚽️🇦🇷 pic.twitter.com/u8kggJbax0
— Hermanos Arg. (@hermanos_arg) November 19, 2020
+ Felipe Melo discorda de Ricardo Mathias como titular do Inter: “Queimando etapas”
A polêmica declaração de Abel foi feita nas seguintes palavras após a derrota na Vila Belmiro:
“Eu mal conhecia o nome dos jogadores no primeiro jogo. Eu não consegui treinar o time. Mas não pode ser desculpa. Temos que procurar reagir e isso pra ontem. Temos uma decisão na quarta. E outra série de decisões”, relembrou.
INTER X BOCA JUNIORS
Ida: 25/11. Horário: 21h30. Transmissão: Conmebol TV. Local: Porto Alegre.
+ Baldasso anuncia dois novos programas com nomes conhecidos do jornalismo gaúcho
Volta: 02/12. Horário: 21h30. Transmissão: Conmebol TV. Local: Argentina.