Cada vez mais afirmado no time do Inter dirigido por Roger Machado, o jovem meia Gabriel Carvalho se prontificou a bater o pênalti já na reta final do jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira, que terminou com vitória colorada de 2×1 no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apesar do pedido do jovem, a comissão técnica decidiu que Bruno Tabata bateria, como mostra o vídeo abaixo.
Aqui temos que elogiar o Roger Machado
Se o Gabriel Carvalho bate e perde FUDEU, conhecendo bem nossa torcida era capaz de um guri de 16 anos receber vaia e ficar numa pressão fudida nos proximos jogos pic.twitter.com/bSUbqRTwUd
— Central do Alanpa (@CentralDoAlanpa) August 15, 2024
Tabata escolheu o canto esquerdo do goleiro Gabriel, que acertou e defendeu. Mas, para o seu azar, a bola sobrou livre no rebote para o meia colorado empurrar para as redes logo em sua estreia. O centroavante Lucas Alario também chegou a pegar a bola para bater a penalidade máxima.
“Na verdade, o nosso batedor de pênalti é o Enner Valencia, que acabou saindo. No meu último clube, eu vinha batendo pênaltis e eu tenho essa confiança. Lógico que era a minha estreia e outros jogadores poderiam bater, mas o Roger confiou em mim. Acabei falhando, mas a bola sobrou e eu pude concluir no gol”, disse Tabata pós-jogo.
Roger faz trabalho especial com Gabriel Carvalho
Muito feliz com a produção de Gabriel Carvalho mesmo com pouca idade, Roger explicou na sua coletiva de imprensa como tem sido o trabalho no dia a dia com o jovem meia:
“Eu converso quase todos os dias com ele e tenho um cuidado muito próximo. O fato de estarmos improvisados em Alvorada me permite estar em todas as salas, que são próximas, então converso com quem está na fisioterapia, no Departamento Médico, depois estou no vestiário. O ambiente permite que eu fique circulando, fazendo essa gestão mais próxima”, comentou o treinador, antes de terminar:
“Ontem eu falei com o Gabriel Carvalho e disse que já vi surgir muitos jovens. E que por eles decidirem jogos a favor são oferecidos a eles privilégios em campo, sem precisar participar de determinadas fases do jogo. Quando eu coloquei ele de volante, mesmo com 16 anos, passou a jogar dessa forma com inteligência. Eu não farei, mas se alguém vier aqui e oferecer privilégios para ele, que ele não aceite. Aqueles que podem mais, devem oferecer mais, sempre”.
Com Gabriel Carvalho novamente disponível, o Inter volta a jogar no domingo, às 16h, contra o lanterna Atlético-GO, fora de casa.
Leia mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória do Inter e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”