Enquanto se prepara para a continuidade da temporada, o Grêmio reservou a tarde desta quinta-feira para prestar uma justa homenagem para a goleira Lorena, que se destacou com a camisa da Seleção Brasileira na recente conquista da medalha de prata, em Paris, nas Olimpíadas de 2024. O presidente Alberto Guerra esteve presente e rasgou elogios à atleta:
“Estamos muito orgulhosos. Torcemos como se fosse o próprio Grêmio. Pra mim, a Lorena não foi apenas a melhor goleira da competição, mas a melhor atleta das olimpíadas. Espero que continue sempre brilhando. Esta homenagem é mais do que merecida”, celebrou o mandatário do Grêmio, ao site oficial do clube.
Lorena, que recebeu um quadro comemorativo com uma camisa gremista de número “2024”, esteve acompanhada de sua família no evento ocorrido no Hotel Park Plaza 1903, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ela, também ao site gremista, explicou um pouco do sentimento dos últimos dias.
“Estou muito feliz em estar de volta ao Brasil e saber que muitas pessoas pararam para assistir aos nossos jogos, se inspiraram com a gente. É um orgulho estar contribuindo com a modalidade e poder aproximar o povo do futebol feminino. Sou uma atleta que vem de uma nova geração e sempre quis ser uma inspiração para outras meninas. Fico feliz em ser uma referência ainda mais representando um clube gigantesco como o Grêmio. O sentimento é de superação e gratidão e o Grêmio faz parte disso”.
De acordo com o Grêmio, Lorena, além do quadro, recebeu um ramo de girassóis, que se tornaram flores características dos Jogos Olímpicos, remetendo à resiliência e superação. Em maio, ela e sua família foram drasticamente afetadas pela enchente ocorrida no Rio Grande do Sul.
Goleira do Grêmio foi recebida com festa em Gravataí-RS, onde mora
https://twitter.com/GuriasGremistas/status/1823536783344246803
Leia mais:
- Reinaldo brilhou: Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa