Vídeo mostra a reação de Renato depois do segundo gol de Reinaldo contra o Fluminense

Treinador celebrou, mas pediu calma aos seus jogadores para a sequência da partida

Momentos depois do gol de empate feito através de penalidade máxima, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, chegou à virada para cima do Fluminense com outro gol de Reinaldo, dessa vez cobrando falta lateral em direção à meta defendida por Fábio. O lance, claro, foi bastante celebrado por Renato, mas ao mesmo tempo fez o treinador pedir calma aos seus atletas.

Veja também:
1 De 2.929

A reportagem da ESPN Brasil flagrou a reação de Renato no exato momento do segundo gol gremista nesta terça, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador segurava o papel com a escalação e os reservas e vibrou, mas também pediu calma aos atletas. Ao seu lado, um dos auxiliares chega a ficar até mais eufórico que ele:

Renato aprova atuação do Grêmio

Embora tenha admitido que a atuação do Grêmio não foi nada espetacular, Renato discordou de um repórter durante a coletiva que avaliou que o time gremista jogou “mal”:

“O que é bom para você? Quando vai estar satisfeito? Conseguimos uma vitória de virada sobre um grande adversário em um grande jogo. E nunca é bom para vocês. O que é bom para vocês, ganhar de quatro gols, dar espetáculo? O meu time não tem que dar espetáculo, tem que ganhar os jogos. No segundo tempo, acertamos alguns detalhes, crescemos na partida e tivemos força para reagir. Aí você me fala que o Grêmio não jogou bem. Com todo respeito, acho que você viu outro jogo”, disparou o comandante gremista, na mesma linha do que disse o goleador da noite Reinaldo:

“Um lateral não espera muito fazer dois gols. Mas eu esperava ajudar o Grêmio a sair com um resultado positivo. Vamos com uma vantagem importante para o Rio de Janeiro. Foi muito difícil, mas conseguimos essa virada. Agradecer ao torcedor que lotou o Couto Pereira e agora é voltar para a nossa casa. Se Deus quiser, pegar esse rumo de vitórias até o fim do ano”, afirmou.

No sábado, pelo Brasileirão, às 16h, o Grêmio enfrentará o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois, na terça-feira, novamente às 19h, precisará de um empate diante do Fluminense no Maracanã para ir às quartas da Libertadores.

Leia mais:

você pode gostar também