O técnico Renato Portaluppi discordou que o Grêmio tenha jogado “mal” diante do Fluminense, nesta terça-feira, na virada de 2×1 pela ida das oitavas da Libertadores. Desta forma, o treinador rebateu a pergunta feita pelo repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, que demonstrou não ter gostado do desempenho gremista no duelo disputado no Couto Pereira, em Curitiba.
“O que é bom para você? Quando vai estar satisfeito? Conseguimos uma vitória de virada sobre um grande adversário em um grande jogo. E nunca é bom para vocês. O que é bom para vocês, ganhar de quatro gols, dar espetáculo? O meu time não tem que dar espetáculo, tem que ganhar os jogos. No segundo tempo, acertamos alguns detalhes, crescemos na partida e tivemos força para reagir. Aí você me fala que o Grêmio não jogou bem. Com todo respeito, acho que você viu outro jogo”, declarou Renato, antes de lembrar do jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil:
“Contra o Corinthians, eu assumi que não jogamos bem. Infelizmente, perdemos nos pênaltis. Mas hoje contra o Fluminense foi Libertadores, jogo pegado, contra o atual campeão. Que tem um grande time. Nem sei por que estão com dificuldades no Brasileirão. Faz parte do futebol. Pegamos uma pequena vantagem. Não fizemos uma excelente partida, mas o Grêmio não foi mal”.
Renato projeta o segundo jogo
Mirando vaga nas quartas de final da Libertadores, para esperar quem passar de San Lorenzo x Atlético-MG, o Grêmio poderá até empatar a volta diante do Fluminense, terça que vem, às 19h, no Maracanã, para atingir este objetivo.
“A vantagem era importante e a gente conseguiu. A gente joga pelo empate, mas isso não quer dizer que o Grêmio vai jogar pelo empate. Mas uma vantagem é sempre uma vantagem. O nosso objetivo é passar para a próxima fase. Pode ter certeza que vai ser mais um jogo pegado, mais noventa minutos. Lá o Fluminense vai ter que se expor um pouco mais”, concluiu Renato.
Antes de pensar na volta contra o Fluminense, o Grêmio jogará novamente pelo Brasileirão neste final de semana. Será no sábado, a partir das 16h, contra o Bahia, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Saiba mais:
- Rival na Libertadores, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante