Um vídeo que circula nas redes sociais especialmente por páginas e perfis colorados ilustra uma das maiores reclamações do Inter após a derrota para o Flamengo, de virada, por 2×1, neste domingo: a pressão exercida por dirigentes rivais e membros ligados ao rubro-negro à arbitragem diretamente da arquibancada.
As imagens indicam xingamentos e pessoas nas primeiras fileiras da arquibancada do Maracanã agindo como torcedores normais. Ainda por conta da pandemia do coronavírus, a presença de público é vetada no estádio e controlada para apenas pessoas credenciadas.
@Oficial_STJD @CBF_Futebol @Miltonneves @a_esportivo @andrizek @ESPNBrasil@SporTV@TNTSportsBR@geglobo@FoxSportsBrasil@globoesporters@BlogdoJuca@maurocezar@pele_vermelha@vozesdogigante@reporterlacerda@FabianoBaldasso@BarcellosSCI@SCInternacional@eduardodeconto pic.twitter.com/bJF2Rwomxi
— #BarColorado (@BarColorado) February 22, 2021
“Eu pensei que havia sido vendido ingresso (para o Maracanã). Tinha um movimento bastante atípico aqui”, disse o treinador colorado Abel Braga de forma irônica em coletiva depois da derrota.
Já o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, subiu mais o tom para falar do episódio:
“O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, mentiu pra mim. Disse que as pessoas ficariam lá em cima (e não nas arquibancadas). Esse é o Flamengo, todo poderoso, mas o homem lá de cima tá olhando por nós. Toda diretoria do Flamengo em cima do banco. Pressionando o árbitro reserva, xingando nossos atletas. Nós vamos sim fazer nossa parte, o jurídico vai acompanhar lá de perto”, declarou.
Para ser campeão na última rodada, o Inter precisa vencer em casa o Corinthians na quinta-feira, 21h30, em casa, torcendo também para que o Flamengo não vença o São Paulo fora.