De cabeça, Ricardinho decidiu a vitória de virada do Grêmio sobre o Inter na tarde deste domingo por 2×1 no Beira-Rio e, bem mais do que isso, teve a chance de homenagear quem tanto fez por ele: o seu pai e o seu avô, que faleceram recentemente vítimas do novo coronavírus.
“Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro depois do falecimento do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força, para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada”, declarou o jovem.
Mas não ficou só nas palavras. Grato aos familiares, Ricardinho – que havia iniciado muito bem a temporada com o time sub-23 – fez questão de cumprir promessa atravessando o gramado do Beira-Rio de joelhos:
NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL! 👏👏 Ricardinho andou ajoelhado no Beira-Rio em homenagem ao pai e avô que faleceram por conta da Covid-19. Impossível não se emocionar… pic.twitter.com/JhM5XRWZsE
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) May 16, 2021
Antes de pensar no Gre-Nal decisivo de domingo na Arena, também às 16h, o tricolor visita o Aragua na Venezuela na quinta-feira, 21h30, pela Sul-Americana, ainda sem a definição de time titular ou reserva.