Aparentemente, as arestas já foram superadas entre o presidente gremista Alberto Guerra e o técnico Renato Portaluppi. Isso porque vídeo do repórter Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, mostrou os dois chegando lado a lado no gramado do CT Luiz Carvalho, que recebe na tarde desta quinta-feira a reapresentação do elenco do Grêmio.
A direção do Grêmio planejava uma conversa com Renato para terminar a questão da sua atitude após o Gre-Nal, no Beira-Rio, onde decidiu ir embora rumo ao Rio de Janeiro sem dar coletiva de imprensa. O fato desagradou Guerra, que disse ter exigido a presença do treinador na coletiva.
Lado a lado, Renato e Guerra chegam no gramado do CT Luiz Carvalho. @BandeirantesPOA pic.twitter.com/wCm3fVVhrh
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) October 12, 2023
Renato, mesmo após este episódio, segue sendo o preferido da gestão Guerra para continuar no clube na temporada de 2024. A ideia da direção é abrir conversas visando a renovação assim que o Brasileirão acabar, não imaginando dificuldades para conseguir a ampliação do vínculo.
Renato, cujo trabalho é bem avaliado pela direção, tem a missão de fazer o time voltar a vencer no Brasileirão após duas rodadas – Fortaleza e Inter. Em 3º lugar na tabela com 44 pontos, o Grêmio volta a jogar em casa, na quarta-feira, às 19h, diante do Athletico.
LEIA MAIS DO TIME de renato:
- Vídeo mostra Renato evitando a imprensa ao desembarcar no Rio de Janeiro após o Gre-Nal
- Magrão provocou Luan depois da vitória do Inter no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio