Vice-presidente do Grêmio dá outra versão sobre venda de Ruan e evita projetar saída antecipada de Bolzan

Guto Peixoto, vice-presidente do Grêmio, concedeu entrevista nesta manhã à Rádio Gre-Nal

Publicidade

Apesar da revelação à Rádio Gre-Nal feita pelo pai de Ruan, José Netto, de que o desejo era de renovar com o Grêmio, embora as propostas salariais consideradas baixas de R$ 70 mil e depois R$ 100 mil, o vice-presidente do clube Guto Peixoto, à mesma emissora, reforçou que o jogador também mostrou interesse na oferta feita pelo Sassuolo-ITA.

Ruan já está vendido e neste momento, sob ótica contratual, está emprestado ao Grêmio pelo Sassuolo, que o terá em caráter definitivo a partir de janeiro – por lá, ele reencontrará o ex-volante gremista Matheus Henrique.

“Foi uma situação de interesse do próprio jogador”, explicou Peixoto também à Rádio Gre-Nal, antes de acrescentar:

Ruan está perto de deixar oficialmente o Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio

“Essa gestão continua focada em trazer jogadores da base para o profissional não exclusivamente para retorno financeiro, mas para retorno desportivo também”.

Embora o Grêmio não tenha oficialmente divulgado os valores, Ruan está saindo por cerca de 5 milhões de euros. Neste momento, ele segue como titular e até destaque do time dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Possível saída de Romildo Bolzan antes do fim do mandato

Já não é de hoje que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr (foto) é assediado pelo PDT para concorrer ao Governo do Rio Grande do Sul em 2022. Se ele topar, terá obrigatoriamente que deixar o Grêmio antes do prazo final do seu mandato no clube, que é até dezembro do ano que vem.

Focado nos assuntos de campo, o presidente gremista tem evitado tocar no tema e garante que o seu foco é o Grêmio, mas até mesmo o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, já declarou recentemente em entrevista ao jornalista Rica Perrone que gostaria que Bolzan concorresse no Estado em 2022

“A gente não está pensando nisso agora, é muito cedo”, disse Peixoto sobre a possível saída de Bolzan antes do fim do mandato em dezembro de 2022. Na sequência, ele elogia Duda Kroeff, também vice-presidente e ex-presidente entre 2009 e 2010:

“Ele é um cara super dedicado, especialmente às coisas do Grêmio”, disse, para depois terminar: “Nós todos (vices-presidentes) fazemos essa base de sustentação, estamos todos firmes apoiando o presidente, o Marcos (Herrmann)”.