Com os desafios em campo no Brasileirão e na Libertadores já ocorrendo, e com a Copa do Brasil batendo à porta, o Grêmio se divide em dois no mercado: buscando reforços para agregar qualidade ao plantel e liberando jogadores que não serão utilizados pelo técnico Renato Portaluppi.
Este, por exemplo, deve ser o caso do meia Patrick, que é alvo do Vasco da Gama para a sequência da temporada e tende a ser emprestado.
“Nós estamos negociando, mas ainda não tem nada assinado”, assegurou o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Luz (foto), ao site GaúchaZH.
Com o Grêmio, o jogador de 21 anos tem contrato até março de 2021 e a negociação caminha para um empréstimo com passe fixado para compra. O tricolor ainda pode renovar o seu contrato por mais tempo antes de liberar ao clube carioca.
Na atual temporada de 2020, ele esteve em campo em apenas oito partidas. E perdeu espaço com o retorno de Jean Pyerre, a chegada de Thiago Neves, que já foi embora, e também o crescimento de Isaque. Nos últimos meses, Robinho e Everton também chegaram para o setor de meio de campo.